Banda ituana lança novo single e videoclipe

Fefe (o segundo da direita para a esquerda) e parceiros do projeto (Fotos: Divulgação)

No último dia 24, a banda ituana Yelza lançou “É Da Janela”, quarto single de um projeto que surgiu em meio à pandemia com a intenção de mostrar que “mesmo em momentos de crise é possível, sim, expressar sentimentos: angústia, alegria, medo, saudades e amor”, como explica o vocalista e um dos fundadores do grupo, Fefe Oliveira.

A Yelza compõe as suas próprias músicas e a sonoridade marcante “é devido a forte influência no rock de bandas como Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’Roses atrelados às bandas de  rock nacional como Engenheiros, RPM, Capital, Barão Vermelho, etc., dando assim um grande passeio pelos estilos Hard, Pop, Rock e AOR”, comenta Fefe.

O single “É Da Janela” é assinado por Fefe Oliveira em parceria com Felipe Fontoura, que também é o produtor por trás das outras canções da banda. A respeito da música, o vocalista explica. “Nós gostamos de abordar letras que trabalham com subjetividade.”

“Por mais que tenha um foco inicial, em ‘É Da Janela’, por exemplo , você pode imaginar que é uma pessoa com saudades de um relacionamento antigo ou  então, imaginar que é uma pessoa prestes a cometer um suicido. Gostamos de deixar esse leque no ar, para que o ouvinte tire sua própria conclusão, baseado em sua própria vivência”, acrescenta.

O single foi lançado junto com o videoclipe, feito em parceria com o canal Videonmusic. “Para abrilhantar ainda mais o vídeo, tiveram participação na guitarra e no baixo dos irmãos Carlos & Heloísa da Rising Brothers. As baquetas foram assumidas pelo talentoso baterista Pedro Martin da banda Bohemian Rock – Queen Cover”, destaca Fefe.

Sobre a participação no videoclipe, Heloísa Alcântara Olivio, conhecida como Heloh Olivio, de 14 anos, comenta. “Foi uma honra para mim participar! Quando recebi o convite do Fefe, fiquei muito feliz e aceitei na hora. Admiro muito o trabalho dele com o [Raphael] Veiga, também fundador do grupo], os sons da Yelza são realmente incríveis”.

Heloh, que forma dupla com seu irmão, Carlos Augusto dos Santos Olivio, de 19 anos, atualmente também está com um projeto solo, “levando o melhor do Rock Nacional, Internacional, MPB e Pop em acústicos por aí.”

Para conferir “É Da Janela” e os demais trabalhos da Banda Yelza, basta acessar as seguintes plataformas: Instagram (@yelzaband), Facebook (/YelzaBand), Spotify (Yelza) e YouTube (/YelzaBand).