Base: Ituano vence Juventus e perde para Corinthians

As equipes de Base do Ituano, neste final de semana, obtiveram uma vitória e uma derrota pelo Paulista Sub-20 e Sub-17, respectivamente. Os jogos são pela terceira fase da competição e encerraram o primeiro turno.

Na sexta-feira (20), no Novelli Júnior, o time Junior venceu com propriedade o Juventus por 3×1, com gols de Léo Duarte, Mateus Canhota e Elzio Lohan. Mais que a vitória em si foi a forma com que o Galinho se apresentou. Dominou amplamente a partida e poderia ter vencido por 3×0, mas acabou sofrendo o gol nos acréscimos.

No outro jogo do Grupo 13, o Santos, em casa, ficou no empate com o Mirassol em 2×2. Com isso o turno se fechou com o Santos em primeiro com 7 pontos, Ituano é o segundo com 6, na terceira colocação o Mirassol com 2 e o Juventus é o lanterna com 1 ponto. O Ituano está com a classificação muito bem encaminhada.

Sub-17 – Já o time Juvenil, que vinha de uma sequência fantástica de bons resultados e não perdia há cinco meses, conheceu derrota na manhã do sábado (21), no Parque São Jorge, quando o Corinthians venceu por 3×0. Apesar da derrota, a situação é bastante confortável. No outro jogo do Grupo  22, o Red Bull, em casa, venceu o Juventus por 3×0.

A situação, no encerramento do primeiro turno da terceira fase, é a seguinte no Grupo 22: primeiro Corinthians com 7, segundo Ituano, com 4, o Red Bull aparece em terceiro também com 4 e o Juventus é o lanterna, com 1 ponto ganho.

No Sub-17 a coisa se encaminha para o Corinthians ficar com uma vaga enquanto Ituano e Red Bull lutarão pela segunda vaga. Já no Sub-20 Ituano e Santos, teoricamente, deverão seguir adiante na competição.