Beachtennis

Daniel Ribeiro
Professor e jogador de beachtennis
CREF: 052410-P/SP

O beachtennis foi criado no final da década de 80 em Ravena, uma cidade italiana banhada pelo Mar Adriático. Em 2008 chegou ao Brasil; durante os primeiros anos ficou restrito ao litoral, pois as pessoas precisavam se deslocar para treinar e jogar. De uns 5 anos para cá houve uma verdadeira explosão de praticantes no interior, não sendo mais necessário viajar para ter contato com o esporte.

Por ser um esporte muito democrático (é fácil de aprender), legal desde o primeiro contato e com alto gasto calórico (é possível gastar cerca de 500/600 calorias por hora de aula), não demorou para virar uma febre.

Mesmo sendo um esporte de origem italiana, não existe esporte mais brasileiro do que o beachtennis, pois reúne pé na areia, sol, música e atividade física. As aulas são dinâmicas e divertidas, sempre com música e em grupo. O fato de as aulas serem em grupo ajuda na socialização dos alunos e facilita a formação de jogos.

O material necessário para jogar é composto somente por raquete (específica para o beachtennis) e bola (também específica, é 50% mais lenta que a de tênis). O beachtennis é jogado descalço, sempre com proteção contra o sol (boné, viseira, óculos escuros e protetor solar).

Uma boa notícia: em breve, nossa cidade terá uma academia exclusiva para a prática do beachtennis! A Unyque Gym Club será a pioneira em oferecer um local projetado para a aprendizagem e prática do esporte que mais cresce no mundo. Esperamos todos vocês!