Bem-Estar: Massagem, beleza e saúde do corpo

Calm woman receiving reiki treatment in the health spa

Cada vez mais procuramos por alternativas que nos tragam alívio para o estresse do dia a dia, promovam o nosso bem-estar e, consequentemente, melhora na nossa aparência e autoestima. Isso sempre foi uma busca do ser humano. Desde sempre.

Desde os tempos milenares, as mãos são usadas como terapia. A partir do momento que o estresse passou a fazer parte da lista dos males que afetam toda a população, as manobras feitas pelas mãos passaram a significar alívio e novo fôlego para quem já descobriu o quanto este tipo de terapia faz bem para o corpo e para mente. Claro que este bem-estar acaba se refletindo no humor, no aspecto da pele, no aumento da autoestima etc.

Na lista de massagens está a massoterapia indicada para quem quer cuidar da saúde física e mental e se dar um presente ao mesmo tempo. Trata-se da aplicação de técnicas de massagem para finalidade terapêutica, relaxamento e estética. Possibilita o enriquecimento da Energia Vital, equilíbrio do tônus muscular, alívio de dores, modelação do corpo, melhora da circulação sanguínea, aumento da capacidade respiratória e boa digestão, através da manipulação manual dos tecidos flexíveis do corpo, com ou sem aplicações de calor, frio e vibrações.

Tudo isso contribui para a diminuição do estresse e proporciona bem-estar e relaxamento. Entre as técnicas de massoterapia oferecidas destacam-se:

Shiasu: Pressão do dedo e da palma das mãos, às vezes de cotovelos, joelhos e pés, a fim de obter efeitos curativos. Atua no fluxo de Energia Vital, que circula pelo corpo através de Meridianos.

Reflexologia: É um sistema terapêutico de estimulação dos pontos (nos pés e região) através da pressão, fricções e massagens. Intensifica a circulação da força vital e elimina os bloqueios responsáveis pelas disfunções orgânicas.

Massagem Clássica Terapêutica e Relaxante: Massagem ocidental que possui duas vertentes de manobra: mais suave, para fins de relaxamento e efeito anti-estresse e em regiões específicas, para analgesia e musculoesquelética.

Massagem Modeladora: Massagem manual que estimula os músculos e a circulação sanguínea venosa e arterial, facilitando a penetração de princípios ativos.

Quiropraxia: Tem por objetivo promover o equilíbrio do organismo. Remove o que está causando irritação nervosa, aumenta o movimento, melhora a circulação e reduz o inchaço e a dor.

Reiki: Técnica tradicional de harmonização natural através da imposição das mãos Reikiano, que equilibra a Micro Energia Vital (KI), através da sintonia com a Macro Energia Vital (REI), normalizando os vórtices, ao seu potencial máximo. Gera resultados positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Livre-se das tensões isso se refletirá na beleza do rosto e do corpo. Não se esqueça das recomendações de prevenção a Covid-19.