Benfica e Nova Era chegam à final da Terceirona

Mais um dos gols do Benfica na grande goleada por 6×1 sobre o Hawaianos. Benfica é finalista/ Foto – Moura Nápoli

Empolgante os jogos de volta das semifinais do Campeonato Amador da terceira Divisão, na manhã do último domingo (26), no Estádio Municipal Souza Lima.

Na partida preliminar, o Benfica, que havia goleado o Hawaianos por 4×0, desta feita foi além e bateu o adversário por 6×1. Superior em todo o jogo, não foi difícil para o time da Vila Ianne que não teve dificuldades na nova goleada.

Logo no início do jogo, o Benfica abriu o marcador, mas o Hawaianos empatou aos 34 minutos, deixando claro que lutaria até o fim. Porém, logo a um minuto da segunda etapa, o Benfica faria o segundo gol e o terceiro veio aos 4 minutos.

A partir daí, o Hawaianos abriu a guarda e o Benfica ainda marcaria aos 18, aos 24 e aos 30 minutos, chegando aos 6×1 e liquidando a sorte da partida.

O jogo de fundo foi bem mais equilibrado. Na ida o Grêmio Nova Era havia vencido, de virada, por 4×3. Neste jogo de volta, o Potiguá novamente saiu na frente, com gol aos 24 minutos, mas aos 40, ainda da primeira etapa, teve um jogador expulso. Na marca dos 48 minutos, o Nova Era chegou ao empate.

Na etapa complementar o jogo seguiu muito equilibrado, com os dois times se revezando em busca do gol. Aos 30 minutos, o Potiguá novamente chega ao gol e na sequência é o Nova Era que fica com um a menos em campo.

Equilibrado e disputado intensamente, o jogo termina assim, levando a decisão para as cobranças de penalidade. Foi então que o Nova Era foi mais feliz e acabou vencendo por 4×3. As finais da Terceirona estão marcadas para as manhãs dos próximos domingos (03 e 10), no Souza Lima. (Moura Nápoli)