Benfica vence e sagra-se campeão da Terceirona

Benfica marca o gol único do jogo, que lhe valeu o título de campeão da Terceira Divisão de Itu/ Foto – Moura Nápoli

Com o Souza Lima recebendo público superior a 600 torcedores, terminou na manhã do domingo (10) o Campeonato Amador da Terceira Divisão tendo o Benfica como grande campeão. A vitória sobre o Nova Era foi por 1×0.

Conforme aconteceu no primeiro jogo da grande final, em que foi registrado empate em 1×1, a finalíssima também foi muito equilibrada. Desta feita, porém, os times se respeitaram demais e o primeiro tempo teve, a rigor, apenas um lance de real perigo, quando o Nove Era perdeu grande chance aos 42 minutos.

Na etapa complementar o equilíbrio seguiu, mas os times soltaram-se mais no ataque. Porém, o marcador teimava em ficar no 0x0. Apenas na marca dos 36 é que Vinícius aproveitou uma bola na pequena área, numa confusão estabelecida, para desviar e abrir o marcador, para a alegria da grande torcida do Benfica.

Inexplicavelmente, o Benfica recuou e o Nova Era cresceu e pressionou. O jogo passou a ser dramático, com o Nova Era buscando o gol e o Benfica defendendo-se como podia. O cronômetro, entretanto, estava do lado do Benfica.

Na marca dos 49 minutos, o bom árbitro Ruston da Rocha Santos apitou o final do jogo, dando o título ao Benfica, que nos quatro últimos jogos (dois da semifinal e dois da final) marcou 12 gols, sofrendo apenas dois. Embora com todo o equilíbrio da finalíssima, se havia um vencedor a ser exaltado, este foi com justiça o Benfica.

Ao final do jogo, a Liga Ituana de Futebol fez a premiação. Artilheiro: Emerson, do Cidade Nova, com 12 gols; goleiro destaque: Rafael, do Benfica; terceiro lugar: Hawaianos; vice-campeão: Grêmio Nova Era e campeão: Benfica. (MN)