“Berreta” tem o maior desempenho no IDESP em Itu

A Escola Estadual Prof. Antônio Berreta obteve melhor desempenho entre as escolas de Itu de acordo com o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), que é procedente das notas do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

A média da escola foi de 4,75 na 3ª série do Ensino Médio, superando as outras 15 escolas que também entraram para os índices do IDESP. “Essa classificação é o reconhecimento do nosso trabalho”, comemora Elaine Ferreira, coordenadora geral da escola, sobre a conquista no índice, já que a escola teve melhor desempenho pelo terceiro ano consecutivo.

Elaine, que era coordenadora de área entre 2013 e 2016, se tornando coordenadora geral em 2017, completa que a motivação para que os alunos continuem se esforçando para manter o bom desempenho é o próprio corpo docente. “O incentivo para que eles continuem com bons resultados é o empenho dos professores em sala de aula. As disciplinas diversificadas preparam o aluno para a vida após os estudos, fazendo com que ele perceba que pode ter um futuro promissor depois da escola”, conta.

 

O índice em Itu e região

Dentre as cidades da região, Indaiatuba foi a que obteve a melhor classificação no Ensino Fundamental e Ensino Médio através da soma das notas divididas pelo número de escolas. No 9º ano do Ensino Fundamental, a média foi de 3,55, já no 3º ano do Ensino Médio, o resultado foi de 2,97.

No entanto, o município de Itu ficou com média de 3,40 no 9º ano e 2,82 no 3º ano. Já a cidade de Salto ficou com média 3,54 e 2,55 no 9º e 3º ano, respectivamente. Cabreúva obteve no 9º ano 3,34 e no 3º ano 2,93, enquanto que Porto Feliz ficou com 2,75 no 9º ano do Ensino Fundamental e 2,68 no 3º do Ensino Médio.