Biblioteca Pública e Arquivo Municipal são reinaugurados em Porto Feliz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

No último sábado (28/07), foi realizada a reinauguração da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Cesário Motta Júnior” e do Arquivo Municipal “Sergio Buarque de Holanda”, ambos no prédio da antiga Estação de Embarque da Estrada de Ferro Sorocabana.

Após um longo período fechado, o prédio da antiga Estação de Embarque da Estrada de Ferro Sorocabana foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Porto Feliz. O espaço recebeu pintura das partes interna e externa, revisão da parte elétrica e hidráulica, raspagem e aplicação de resina nos assoalhos e aplicação de verniz antichamas em todo madeiramento.

Além disso, também foram feitas adaptações para a acessibilidade e a segurança dos frequentadores, como a instalação de corrimão em pontos de acesso. Participaram da cerimônia o prefeito Dr. Cássio Habice Prado, funcionários da biblioteca e do arquivo, vereadores, secretários municipais e demais autoridades do município. O endereço é Praça Coronel Eugênio Motta, 86, Centro de Porto Feliz, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.