BIM Assessoria Imobiliária: auxiliando na regularização de imóveis com economia

Gabriel Costa é formado em contabilidade / Foto – André Roedel

Gabriel Paulo Costa, formado em contabilidade, iniciou no meio do ano passado um novo negócio: a BIM Assessoria Imobiliária, que oferece tudo em soluções para imóveis em construção ou acabados, desde o início das obras até a regularização com a Previdência Social e Fazenda Nacional para emissão da Certidão Negativa de Débitos.

A empresa surgiu após o jovem ter trabalhado na Receita Federal e perceber algumas necessidades dos contribuintes na hora de fazer as declarações necessárias para a regularização do imóvel.

“Percebi que existe a necessidade do indivíduo fazer as declarações do imóvel dele. Grande parte das pessoas não sabe que isso existe, muitas vezes por falta de informação, às vezes a própria imobiliária não comunica”, comenta. Gabriel também percebeu que é possível – tudo dentro da legalidade – diminuir o tributo a ser pago, e assim surgiu a BIM.

“A proposta surgiu em fazer todo o trâmite desde o indivíduo que quer construir e quer regularizar no começo, e ele vai pagar o menor valor possível com a nossa empresa”, afirma. “Eu quero que você pague o menor valor possível para que meu trabalho tenha valor”, prossegue Gabriel, dando o exemplo de um caso em que reduziu de R$ 30 mil para R$ 12 mil o valor ser pago. “O mínimo que conseguiu reduzir são 20% do valor total”.

A redução no valor dos tributos vale para qualquer tipo de imóvel, seja ele residencial ou comercial, a partir de 70 m². “Quanto maior o imóvel é, mais passível de ter coisas que eu possa reduzir”. E em alguns casos compensa refazer a planta do imóvel, “porque existem reduções que a gente consegue detectar no documento da planta que é passível de dedução no valor final a pagar”, prossegue Gabriel, que já atendeu 45 clientes.

A BIM oferece uma assessoria completa ao cliente. “Ele não está dando o trabalho a ser feito para mim porque ela não tem tempo para fazer; ele está dando porque eu farei o máximo possível para que ela pague menos. Você vai ter o imóvel regularizado e poupar com isso”.

Para conhecer mais sobre o trabalho, entre em contato pelo telefone (11) 97280-5485 ou pelo e-mail gabriel.itu.sp@gmail.com. Mais informações também podem ser conferidas no site www.bimsolutions.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *