Biografia do Padre Taddei é lançada em Salvador

Padre Valson, Maria Cristina e Luís Roberto durante o evento de lançamento em Salvador (Foto: Divulgação)

Um encontro das lideranças do Apostolado da Oração da Arquidiocese Primaz do Brasil, em Salvador/BA, marcou o lançamento do livro “Bartolomeu Taddei o padre santo de Itu”. O evento foi realizado no dia 7 de janeiro na Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, na região do Pelourinho, centro histórico da cidade, templo mundialmente conhecido pelo filme “O Pagador de Promessas” (1962), dirigido pelo saltense Anselmo Duarte.

A primeira parte do encontro, que reuniu os coordenadores dos núcleos do Apostolado da Oração  de Salvador, foi conduzido pelo padre Valson Santos Sandes, diretor arquidiocesano do movimento e constou de um momento de oração seguido da missa da primeira sexta-feira do mês. Na segunda parte o prof. Luís Roberto de Francisco, autor da biografia do padre Taddei, falou com o grupo por cerca de quarenta minutos.

Além de divulgar a obra e a causa de beatificação do padre Taddei (1837 – 1913), que está sendo aberta pela Diocese de Jundiaí e pelo Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa), o encontro teve como objetivo tratar da presença do padre Taddei na Bahia como pregador de retiros e principal organizador do Primeiro Congresso Católico Brasileiro, realizado em 1900.

O evento reuniu cerca de oitenta pessoas e foi dirigido pela coordenadora arquidiocesana do movimento, Maria Cristina de Jesus Cerqueira.  O livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, sobre a vida e a obra do fundador do Apostolado da Oração no Brasil foi publicado em 1º de outubro de 2021 pelas Edições Loyola e está disponível para todo o país. A obra se encontra à venda na igreja do Bom Jesus, na livraria Maranatha e no site da editora.