Boletim de ocorrência dá outra versão sobre acidente em Itu

Na edição do dia 21, o Periscópio noticiou que uma mulher havia ficado ferida após acidente de trânsito na Rua Jerônimo Gonçalves Meira, no bairro Vila Leis, na cidade de Itu, na tarde do dia 20.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma idosa conduzia um Fiat Uno Way quando teria perdido o controle da direção após discutir com um motociclista, vindo a se chocar contra um Renault Kwid Zen, capotando na sequência.

A idosa ficou presa nas ferragens, sendo acionado o Corpo de Bombeiros, que promoveu o resgate a encaminhando para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Na tarde do dia 22, a filha da idosa que pilotava o Uno entrou em contato com a redação do JP contradizendo as informações, informando que ela teria colidido com o Kwid que teria parado com tudo.

Porém, no início desta semana, a reportagem foi procurada pela proprietária do Renault Kwid Zen que, munida de um boletim de ocorrência e de imagens de sistema de monitoramento, solicitou uma retratação.

No boletim de ocorrência é relatado que, no dia 20 de outubro, a condutora do Fiat Uno Way colidiu com o veículo Renault Kwid Zen, o qual estava estacionado em frente à residência da mãe da proprietária do último, sendo que proprietária do Kwid se encontrava dentro da residência de sua mãe e não estava conduzindo o veículo, conforme notícia veiculada em 24 de outubro.

Evidencia-se ao fato relatado com o trecho do vídeo de câmera  de segurança que mostra a colisão, e, em seguida, a proprietária do Renault Kwid Zen saindo do portão da casa.