Boletim de ocorrência eletrônico: solução para evitar outros transtornos

Em alguns casos policiais, o deslocamento para a Delegacia para a elaboração de um boletim e ocorrência não se faz necessário, seja na intenção de otimizar o tempo da vítima, que dependendo da demanda necessitará aguardar para ser atendida na Delegacia física, seja em tempos de pandemia, evitando assim um deslocamento.

Lembrando que são apenas em alguns casos que o boletim de ocorrência pode ser feito de maneira online. São eles: roubo ou furto de veículo; roubos em que não haja danos ou a vítima de lesão corporal e morte; furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação e casos de acidente de trânsito sem vítima.

O valor do boletim de ocorrência eletrônico é o mesmo do BO presencial, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado e São Paulo e assinado por uma autoridade policial.

Para realizar um boletim de ocorrência eletrônico, basta acessar www.ssp.sp.gov.br/bo e selecionar Delegacia Eletrônica. Na sequência, preencha os formulários e cadastre um e-mail e receba o link e senha para imprimir o seu Boletim de Ocorrência e acompanha online o andamento da solicitação.