Bomba instalada pela CIS no São Camilo visa acabar com problemas de água

Instalação do equipamento ocorreu na manhã de ontem, com presença do prefeito. Segundo autarquia, população local foi ouvida.

Foto: Divulgação

A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) concluiu mais uma obra que deverá melhorar o fornecimento de água para toda a população. A autarquia instalou ontem (10) uma bomba pressurizadora (booster) no bairro São Camilo. O equipamento visa garantir a regularidade do abastecimento de água em todo o bairro, particularmente nas ruas mais altas – que sempre registravam ocorrências de baixa pressão ou falta de abastecimento.

Esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Durante encontros realizados pela CIS com os munícipes, ouviram-se relatos de intermitência na pressão da água há mais de doze anos.

“Precisamos ouvir a população para planejar todas as nossas ações. No São Camilo, fizemos um estudo na rede de todo o bairro e com uma solução simples resolvemos este problema antigo. A bomba pressurizadora vai melhorar a pressão da água nas ruas mais altas do local, garantindo abastecimento pleno – mesmo em períodos de alta de consumo nas partes mais baixas do bairro”, garantiu o superintendente da CIS, Vincent Menu.

A CIS informa que realiza encontros periódicos em diversos bairros da cidade para registrar e entender melhor os entraves da cidade de Itu. “A autarquia, por meio de seus canais de comunicação, está aberta para receber sugestões e agendar novas reuniões com moradores ituanos”, ainda avisa.

O prefeito Guilherme Gazzola e o vice Caio Gaiane, além de Vincent, acompanharam a instalação da bomba. “Mais uma obra fundamental nesta caminhada para solucionar o problema da água em Itu”, declarou o chefe do Executivo ituano.