Boulevard Floriano Peixoto é entregue oficialmente

Boulevard tem extensão de aproximadamente 800 metros e conta com bicicletários e bebedouros (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

Foi entregue oficialmente nesta terça-feira (04) o Boulevard Rua Floriano Peixoto, um novo espaço social de convívio que visa trazer mais conforto a pedestres e condições para a contemplação dos imóveis tombados pelo patrimônio histórico nesse ponto da cidade. A instalação do Boulevard Rua Floriano Peixoto oferece acessibilidade a cadeirantes e pessoas com limitações de mobilidade.

O prefeito Guilherme Gazzola (PL) enfatizou que a atual administração municipal sempre acreditou que era possível revitalizar a Rua Floriano Peixoto. Mencionou as etapas dessa ampla revitalização como o projeto de fachadas, a troca de tubulação, a pavimentação asfáltica e o boulevard. Enfatizou que a Prefeitura não é feita de uma única secretaria, mas de todas as pessoas que estão envolvidas “numa Itu melhor”.

O presidente do Legislativo ituano, Ricardo Giordani (PL), afirmou que a coragem é a marca do governo Guilherme Gazzola: “A coragem de mudar, a coragem de fazer uma cidade melhor”. Acrescentou que o Centro está renovado, um fomento ao comércio e turismo.

O diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Mobilidade Urbana e Rural, Hélio Tomba, ressaltou que o Boulevard Floriano Peixoto é uma obra cujo projeto nasceu e foi executado pela equipe da pasta que ele representa. Tomba destacou ainda que o trabalho foi realizado com prazer e amor, baseado no exemplo de carinho por Itu que é dado pelo prefeito. Ele também agradeceu a todos os envolvidos com o projeto, de modo especial à equipe da Divisão de Sinalização Viária e à assessora superior da referida Secretaria, Gabriella Guimarães.

Em seu discurso, a diretora municipal de Obras, Ana Paula Quinteiro Capelli, falou que é possível notar que a população já se apropriou do Boulevard e que essa é a marca de sucesso de um projeto urbanístico. Também estiveram presentes à cerimônia de entrega do espaço o secretário municipal de Segurança, Hércules Ferrari Domingues da Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Inspetor Rovaldo Martins Leite, vereadores, secretários e diretores municipais.

Um comentário em “Boulevard Floriano Peixoto é entregue oficialmente

  • 07/08/2020 em 19:41
    Permalink

    Fala sério, você sentaria de costas para os veículos passando? Será que fizeram análise de riscos? Por que depois dos acidentes é o dinheiro do contribuinte que vai pagar, manter os custos judiciais.

Os comentários estão desativados.