Brasil enfrenta a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo

Neymar e Willian celebram o primeiro gol do Brasil sobre o México – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu o México por 2×0 em Samara, nesta segunda-feira (02), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 e vai enfrentar a Bélgica na próxima fase. O time belga venceu o Japão por 3×2, de virada e de forma impressionante, na Arena Rostov.

A Seleção Brasileira começou tomando aperto dos mexicanos e, por 20 minutos, não conseguiu desenvolver seu jogo. A partida só foi melhorar para os brasileiros na segunda etapa, quando o zagueiro Rafa Márquez saiu e deu lugar para Layún. Com isso, o México perdeu poder defensivo e o substituto do veterano se preocupou mais em provocar Neymar do que ajudar sua equipe.

O camisa 10, que era anulado em campo, passou a ter mais liberdade. Willian, que fez partidas apagadas, também apareceu no segundo tempo, dando a assistência para Neymar empurrar para as redes logo aos 5 minutos do segundo tempo.

O Brasil foi dominando o jogo e liquidou o placar aos 42 minutos da etapa final com Roberto Firmino, que entrou no lugar de Phillipe Coutinho. O atacante recebeu bola após arrancada de Neymar e, embaixo das traves, mandou para o fundo das redes.

No jogo de fundo, a Bélgica teve dificuldades de vencer o Japão. Os asiáticos surpreenderam e abriram 2×0 de vantagem, com Haraguchi e Inui no começo do segundo tempo. Porém, os belgas foram pra cima e conseguiram a virada no último minuto de jogo. Vertonghen, Fellaini e Chadli, na ordem, marcaram.

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira (06), às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan. O vencedor deste confronto enfrenta na semifinal o vencedor de Uruguai e França.