Brasileiro da Série C: Raio X

Os quatro melhores da competição garantem vaga na Série B de 2021 (Foto: Divulgação)

Neste sábado (08) tem início o esperado Campeonato Brasileiro da Série C, onde o Ituano é um dos participantes e carrega a esperança da torcida e toda a comunidade esportiva de Itu.

A primeira fase terá dois grupos de dez clubes regionalizados (Grupo A com clubes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e Grupo B com Sul e Sudeste). Os dois primeiros de cada grupo automaticamente sobem para a Série B de 2021 e os dois últimos de cada grupo caem para a Série D.

Na segunda fase os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro clubes, com os dois melhores de cada grupo subindo para a Série B e os dois melhores se classificando para a grande final.

  O Grupo A é formado por: Botafogo/PB, Ferroviário/CE, Imperatriz/MA, Jacuipense/BA, Manaus/AM, Paysandu/PA, Remo/PA, Santa Cruz/PE, Treze/PB e Vila Nova/GO. Grupo B: Boa Esporte/MG, Brusque/SC, Criciúma/SC, Ituano/SP, São Bento/SP, São José/RS, Tombense/MG, Volta Redonda/RJ e Ypiranga/RS.

   Curiosidades – Dos times que este ano estão na disputa, os que já disputaram as séries A ou B do Brasileiro são: Vila Nova/GO, Boa Esporte/MG, Criciúma/SC, Ituano/SP, Santa Cruz, Paysandu/PA, Volta Redonda/RJ, Botafogo/PA e São Bento/SP.

O Estado de São Paulo, com oito, é o que mais títulos ganhou na Série C. Tem ainda nove vices, quatro terceiro lugares e três quarto lugares. Dos times participantes este ano, o Botafogo/PB é o que mais frequentou a Série C. Esta será sua 18ª vez.

Tabela – A primeira rodada terá os seguintes jogos: Grupo A – sábado – Paysandu x Santa Cruz e Manaus x Vila Nova. Domingo – Treze x Imperatriz, Jacuipense x Remo e Ferroviário x Botafogo. Grupo B – sábado – São José x São Bento, Ituano x Tombense e Brusque x Ypiranga. Segunda – Boa Esportes x Volta Redonda e Londrina x Criciúma.