Bucket bag: a praticidade do mundo dos acessórios

 

Gabriela Prado

As bolsas sempre foram úteis e sempre acompanham as tendências da moda, assim como todo acessório indispensável. Estas devem ser úteis e práticas, não deixando de lado a elegância. No decorrer dos anos, diversos modelos e tendências se tornaram os queridinhos do momento.

Isso não é diferente com as bucket bags – ou “bolsa saco”. Estas ganharam maior visibilidade e fama em 2016, aproximadamente, quando celebridades e figuras públicas começaram a desfilar o modelito por aí. Mas as bucket bag são, na verdade, dos anos 70, quando estas eram feitas de crochê – ou lã – e faziam parte do visual mais hippie daquela época.

 

Modelos, tamanhos e materiais

Tanto homens quanto mulheres usavam a bolsa pra lá e pra cá, o que fez com que esta se tornasse um curinga em qualquer visual. Hoje em dia, a bolsa ganhou diversos modelos, cores e materiais, além de poder ser escolhida nos tamanhos pequeno, médio e grande.

Além da tradicional bucket bag feita de crochê, o couro sintético também se tornou muito escolhido. A cordinha, que é o fecho da bolsa, também sofreu algumas alterações. Além do nó ao final desta, as franjas entraram com tudo para mostrar variação e atitude. A alça a tiracolo, tradicional do modelo, se manteve firme e hoje é acompanhada, em alguns modelos, pela alça “de mão”.

Os tecidos também se tornaram o material “carro-chefe” da bucket bag. Listras, poá – bolinhas e pontinhos –, animal print – estampas que imitam pelugem de animal – e pequenos objetos, comidas e animais – como cactos, abacaxis, melancias e flamingos – estampam os modelitos de quem gosta de ousar e inovar quando o assunto é acessório.

Além destas, ainda temos o acrílico maleável – modelo originalmente criado pela Melissa, marca de sapatos e acessórios conhecidos pelo acrílico em seus produtos –, que faz com que a bolsa fique ainda mais estilosa. Cores metalizadas, acobreadas e vibrantes são presentes nas bucket bags e ideais para quem quer sair da rotina.