Bússola ACII: economista Pedro Ramos faz palestra sobre tendências econômicas

Foto: Divulgação/ACII

Na noite da última quarta-feira (07), o Temec (Teatro Eleazar de Carvalho) recebeu mais uma edição do evento “Bússola ACII”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Itu. Durante o encontro, que contou com a participação de empresários da cidade, houve palestra sobre as tendências econômicas para 2019.

O economista Pedro Ramos, gerente de análise econômica do Sicredi, ministrou a palestra, apontando cenários para a economia nacional agora que o Brasil já tem presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele comentou que, caso o novo governo promova as reformas necessárias (como da Previdência), a tendência é uma melhora na economia.

Ao longo da palestra, Ramos fez uma análise global, reservando boa parte do tempo para falar dos reflexos do governo de Donald Trump nos EUA na economia mundial. Antes do economista, o presidente da ACII, Rafaello Lorenzon, falou sobre as ações que a entidade tem promovido na cidade, como palestras e cursos para os associados. A mediação do “Bússola ACII” foi da jornalista Fátima Turci.