Cabreúva: 21ª Festitália “La Pietá” acontece neste final de semana

Hoje (16), a partir das 17h, e amanhã (17), a partir das 11h, Cabreúva promove a 21ª Festitália “La Pietá”, na Praça Comendador Martins, no Centro. A Matriz Nossa Senhora da Piedade também realizará missa hoje e amanhã, às 18h30 e às 10h e às 18h30, respectivamente.

No dia de Nossa Senhora da Piedade, ontem (15), a Igreja Matriz realizou missa com procissão e coroação de Nossa Senhora. O espaço da Praça Comendador Martins será dividido entre o Spazio Baco, com vinhos, Spazio D’Itália, área gastronômica e o Spazio Dell’Arte, com apresentações musicais e artísticas.

Para os amantes da gastronomia italiana, o Spazzio D’Itália (área gastronômica) terá um cardápio especial, o Empório Uai oferecerá o caldo de queijo canastra no pão italiano, salames variados e queijos, o sítio 7 Luas venderá queijos artesanais e bruschetta, o Camping Colina entrará com o espeto guimirella e o Beco do Sossego Bistrô traz a lasanha e polenta com frango.

Ainda para o paladar do público, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade está responsável pelo tradicional espaguete, a Santa Casa irá vender deliciosas pizzas e o Restaurante Lamassa oferecerá ao púbico o massa show. As sobremesas estão por conta da Delícias da Vó Lena e da D’Viez.

Seguindo a tradição, o evento traz atrações musicais típicas italianas. O cantor Fred Rovella será o responsável por animar a noite de hoje. Amanhã, na hora do almoço, o grupo italiano Stella Bianca anima o festival italiano. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone (11) 4528-4716.