Cabreúva completa 160 anos com festival gastronômico e esportivo, além de shows

Banda SupraSumo é uma das atrações da Feira Gastronômica amanhã / Foto: Divulgação

A cidade de Cabreúva comemora 160 anos da emancipação amanhã (24) e a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um final de semana cheio de atrações para comemorar a data.

A Secretaria de Esportes preparou uma programação especial. Hoje (23) durante todo o dia haverá atividades esportivas no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas e no Campo Municipal do Jacaré. A partir das 8h, tem alongamento e caminhada no Centro de Cultura e Lazer, aula de zumba, vôlei adaptado, atletismo, e jogos amistosos de futebol e vôlei com alunos das escolinhas da Secretaria.

No Campo Municipal do Jacaré, também a partir das 8h, haverá Festival de Futebol com alunos das escolinhas sub 11, sub 13 e sub 17, e na parte da tarde, a partir das 13h30, quatro jogos com as equipes de Futebol Amador da cidade. Hoje haverá também o Festival Gastronômico, a partir das 11h, que contará com mais de 15 food trucks e traz durante todo o dia bandas como Beatles Cover e clássicos do sertanejo com Gabriel Neto e Kaique e Felipe.

Amanhã (24), dia do aniversário da cidade, o tradicional desfile cívico será na Rua Cônego Motta, em frente a nova EMEB Mário Faccioli, que será inaugurada durante o evento. O desfile será a partir das 8h da manhã, com distribuição do bolo em comemoração aos 160 anos do município e diversas apresentações culturais. A partir das 11h, tem início o Festival Gastronômico, com shows de Tiago e Vinicius, Rock Express e a Banda SupraSumo.

A prefeitura de Cabreúva ainda inaugura hoje (23), às 8h, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Maranhão, no bairro do Jacaré.