Cabreúva conquista Universidade e irá gerar 200 vagas já para 2017

Nesta semana, o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin,anunciou uma grande conquista para o município, bem como para toda a região: Cabreúva será um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A instituição terá sua sede no distrito do Pinhal, no antigo Centro de Convenções Acauã, e vai oferecer, já a partir deste segundo semestre, 200 vagas, compreendidas em quatro cursos (Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia).

Os cursos serão à distância e totalmente gratuitos. Como há um número limitado de vagas, os interessados devem se inscrever para um processo seletivo. As inscrições já estão abertas, devendo ser realizadas até o dia 10 de julho exclusivamente pelo site www.vestibularunivesp.com.br.

Para o prefeito, tal notícia é a concretização de um sonho. “A conquista da Univesp vai colocar Cabreúva num novo patamar também em termos de Educação – num nível com o qual eu sonhava desde que iniciamos o trabalho no Projeto ‘Cabreúva do Futuro’, com cursos voltados para o mercado de trabalho e ensino profissionalizante”, comenta o prefeito cabreuvano.

O custo das inscrições é de R$ 48, com uma  isenção de 50% para quem autodeclarar-se negro, pardo ou índio, assim como para os candidatos que cursaram o último ano do ensino médio em escola pública. As provas estão marcadas para 23 de julho e os resultados serão divulgados em 8 de agosto. As aulas começarão ainda no mês de agosto.