Cabreúva inaugura monumento em homenagem aos ciclistas

Cabreúva já se tornou um ponto de parada obrigatório pra os ciclistas da região. Por mês são cerca de oito mil ciclistas que passam pela cidade, movimentando pelo menos R$ 100 mil na economia local. Muitos aproveitam as belas paisagens das trilhas na Serra do Japi e Serra dos Cristais, outros vêm em busca dos empórios de doces e cafés coloniais.

E foi pensando em homenagear esses “cabreuvanos de fim de semana” que a Secretaria de Esportes de Cabreúva promove neste domingo (07) o Passeio Ciclístico de Inverno, junto com a programação do Festival de Inverno. A saída para o passeio está marcada às 8h na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro, em frente ao Empório Uai, um dos tradicionais pontos de encontro dos ciclistas na cidade. O percurso será de 12 km, passando pela bela Estrada Parque, que liga Cabreúva a Itu, com uma vista ao Rio Tietê.

O fim do Passeio está previsto para as 10h, também na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, onde será inaugurado um monumento em homenagem aos esportistas. O monumento, uma escultura de quase quatro metros de altura, foi produzido pelo artista cabreuvano Jean Perboni com peças de sucata retiradas de motos e bicicletas. Ele é conhecido na cidade por fazer peças de pequeno porte com sucata.

“O ciclismo já faz parte de Cabreúva, e esta será uma singela homenagem tanto ao esporte como aos ciclistas, que divulgam nossa cidade por todo o estado”, acrescentou o prefeito Henrique Martin. As inscrições para o Passeio Ciclístico estão abertas e podem ser feitas no dia do passeio, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Haverá sorteio de brindes.