Cabreúva: novo Quarto Semente da Santa Casa é inaugurado

Na última segunda (28/08) foi inaugurado pelo prefeito Henrique Martin o novo Quarto Semente da Santa Casa de Cabreúva, para “coroar” o trabalho de humanização do parto. Tecnicamente chamado de PPP (pré-parto, parto e pós parto), o quarto tem como objetivo proporcionar à gestante todo o suporte e acolhimento necessários, visando incentivar o parto natural.

Além dele, a Santa Casa ganhou também uma nova ala administrativa, com dois escritórios e uma sala de reuniões, um posto de enfermagem exclusivo para a maternidade e um quarto com dois leitos para internação.

No Quarto Semente são promovidas práticas como o uso mínimo de intervenções, o contato pele a pele entre bebê e mãe logo após o nascimento, a amamentação na primeira hora de nascimento, a presença do acompanhante de escolha da mulher durante todo o trabalho de parto, o uso de métodos não farmacológicos de alívio da dor (como massagens com óleos essenciais, aroma e musicoterapia e banhos quentes) e exercícios (como caminhada, agachamento e pilates).