Cabreúva recebe “A Incrível Maquina de Livros” neste fim de semana

A cidade de Cabreúva recebe neste final de semana “A Incrível Máquina de Livros”. A van ficará no espaço do estacionamento da Estação Japi, no Jacaré, a partir de sábado (10), até segunda-feira (12), das 10h às 18h.

Esse projeto é uma iniciativa da Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), com patrocínio da Suzano e apoio da Secretaria de Cultura de Cabreúva. A van possui uma máquina que “transforma” um livro usado em um novo livro.

O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

“A Incrível Máquina de Livros” tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Prêmio Jabuti. Para a temporada 2019, a Editora Pallas fará uma doação de livros da escritora Conceição Evaristo, homenageada do ano pelo Prêmio Jabuti, para o projeto. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

Os livros que as pessoas colocarem serão futuramente transformados para outras pessoas e por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos. A van ficará na Estação Cultural, localizada na Rua Maranhão, 666, Jacaré. A entrada é gratuita.