Cabreúva receberá primeiro Ecoponto em outubro

O Ecoponto funcionará no bairro Vilarejo, de segunda a sábado/ Foto – Divulgação

A cidade de Cabreúva ganhará, no dia 02 de outubro, seu primeiro Ecoponto, localizado no bairro Vilarejo através de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a EPPO Soluções Ambientais. A inauguração será às 9h e aberta ao público.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária em pequenas quantidades de entulho (resíduos inertes e recicláveis, como móveis, entulhos, sobras de materiais de construção e pequenas reformas) até um metro cúbico, equivalente a um porta-malas de carro.

“Se o munícipe descartar esses materiais em local impróprio pode receber multa, de acordo com a Lei Municipal nº 357”, explica a secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos Rosi Timporim.

O Ecoponto funcionará de segunda a sábado, na Rua Monsenhor André Mortari, 101, e nele poderão ser descartados até um metro cúbico de resíduos de construção, eletroeletrônicos, móveis velhos, podas de árvore e resíduos de jardinagem, madeira e lixos recicláveis. Não é permitido o descarte de grandes volumes de resíduos de construção, lixo hospitalar, lixo industrial e lixo radioativo.