Cabreúva: sancionada lei que institui cursinho pré-vestibular gratuito na cidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabreúva

O prefeito de Cabreúva Henrique Martin sancionou, na manhã da última terça-feira (10), a Lei número 2.204/18, que cria e institui o Cursinho Pré-Vestibular “Professor Erasmo Figueira Chaves”. O cursinho será totalmente gratuito e destinado aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, tanto das escolas estaduais quanto das escolas particulares, desde que sejam contemplados com 100% de bolsa. O cursinho também vai atender as pessoas de qualquer idade que já concluíram o Ensino Médio.

O cursinho funcionará no Espaço Acauã, no Pinhal, local que já sedia o polo cabreuvano da Univesp, e as aulas serão aos sábados pela manhã, ministradas por professores da comunidade que trabalharão como voluntários. Segundo o prefeito Henrique Martin, a ideia é oferecer um serviço para ajudar tanto os alunos que estão concluindo o Ensino Médio quanto às pessoas que já terminaram essa graduação e que pretendem, através do Enem, ingressar em um curso superior.

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas até 23 de julho exclusivamente através de link no site oficial da prefeitura (cabreuva.sp.gov.br), no qual também podem ser visualizadas outras informações acerca do assunto. Para a primeira turma, o Cursinho vai oferecer 50 vagas, que serão sorteadas entre os inscritos com aulas que começarão em agosto.