Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado pela Polícia após denúncia

Mesmo debilitado, cachorro resgatado demonstra felicidade por ser resgatado
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil promoveu, na tarde da última quinta-feira (05), o resgate de um cachorro idoso que se encontrava em estado de abandono no condomínio Vila Real, situado às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, policiais civis foram acionados por moradores do condomínio que, munidos de um abaixo-assinado, denunciaram maus-tratos a um cachorro em um imóvel do espaço.

Ao chegar no local indicado, contando com a colaboração da segurança do condomínio, a Polícia Civil localizou um cachorro labrador idoso, nos fundos de um imóvel que possuía placas de “vende-se” ou “aluga-se”, sendo que, de acordo com a portaria do local, o proprietário da casa e do animal, identificado como O.M.G.N., não aparecia por lá há pelo menos dez dias.

O cachorro foi encontrado bastante debilitado em uma pequena área externa, em que havia um bebedouro automático, que apresentava vazamento, o que causava umidade na área em que o animal ficava.

Ainda no local, não havia nenhum sinal de ração ou outra comida, muito menos recipiente para tal finalidade. O cão, bastante magro, ainda apresentava sinais de tumores pelo corpo, sendo feito o resgate imediato até uma clínica veterinária, local em que será submetido a tratamento. Seu estado de saúde é considerado grave.

Um vídeo circulou na internet mostrando a situação em que o animal se encontrava e o momento do resgate, que comoveu diversas pessoas. Mesmo debilitado, sem forças para andar, o cachorro demonstrou alegria ao ser resgatado.

Até o fechamento desta matéria, O.M.G.N. não havia sido localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central. Lembrando que maus-tratos contra animais é crime e a pena varia de três meses a um ano de prisão, além de multa.

2 comentários em “Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado pela Polícia após denúncia

  • 06/03/2020 em 18:55
    Permalink

    Tem que prender um lixo dessefazer ele ficar sem agua e nem comida e ja com idade com uma coleira e por ele pelado pra sentir na pele a chuva o frio ou calor esse vagabundo merece ir pra cadeia e pau nele sem dó.

  • 07/03/2020 em 10:25
    Permalink

    o administrador do condomínio foi preso? Levado para prestar esclarecimentos?

    Administrar não é só receber. É zelar pelo meio ambiente por inteiro e manejo adequado dos seres vivos.
    Imagina você vai visitar o imóvel para comprar e chegando lá se depara com a situação? Portanto imobiliárias cuidado com a imagem e boa práticas. Melhor não vender, nem comprar um imóvel de quem maltrata animais.

Os comentários estão desativados.