Cadastramento do Passe Escolar já começou para estudantes de Itu

A Viação Itu e a Viação Avante informam que iniciaram os processos de cadastramento e recadastramento para o transporte escolar 2019 em Itu. O benefício do Passe Escolar, que garante 50% de desconto no valor da tarifa, é destinado aos alunos do ensino Fundamental, Médio e cursos técnicos para os estudantes residentes em Itu. O recadastramento dos beneficiários que utilizaram o Passe Escolar durante o ano letivo de 2018 pode ser realizado até 28 de fevereiro.

Tanto para o cadastro de novos alunos quanto para a renovação do benefício, o interessado deve retirar a ficha de inscrição no site www.viacaoitu.com.br ou nos guichês de atendimento da Avante e Vitu que ficam no terminal Cidade Nova, na Rodoviária e na garagem Rancho Grande.

Em seguida, o estudante deve preencher, assinar e obter o carimbo na escola em que está matriculado. A entrega do formulário preenchido pode ser feita em qualquer um dos locais mencionados acima, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

Além da ficha de inscrição, conforme descrito acima, os documentos necessários para os novos cadastros são: cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente. Para facilitar, os estudantes poderão tirar a fotografia a ser impressa no cartão em qualquer um dos pontos de atendimento mencionados anteriormente. O cadastramento de alunos novos poderá ser realizado ao longo de todo o ano letivo de 2018.

Para fazer o recadastramento não é necessária a entrega de cópia do RG e CPF. O aluno precisa apenas levar o comprovante de residência, no caso de alteração no endereço. É imprescindível trazer o cartão eletrônico utilizado em 2018.

Vale ressaltar que a data para a realização do recadastramento termina, impreterivelmente, no dia 28 de fevereiro. Não haverá prorrogação do prazo. Os beneficiários que não renovarem os cartões eletrônicos até essa data, terão os mesmos cancelados automaticamente pelo sistema. E, caso isso ocorra, será necessário pagar a taxa de confecção de 2ª via do cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *