Cadastramento do transporte escolar tem início em Itu

A Viação Itu e a Viação Avante, concessionárias que operam o transporte coletivo em Itu, iniciaram o processo para o cadastramento e recadastramento escolar, válido para o ano letivo de 2020. Os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de cursos técnicos, que residem e estudam na cidade de Itu, têm direito a solicitar o benefício que garante 50% de desconto no valor da tarifa, hoje de R$ 4,00.

Para fazer o cadastramento ou recadastramento, no caso dos alunos que utilizaram o benefício durante o ano passado, é necessário retirar a ficha de inscrição. Ela está disponível nos sites www.viacaoavante.com.br e www.viacaoitu.com.br ou nos guichês de atendimento, localizados no terminal Cidade Nova, Rodoviária ou na garagem que fica no bairro Rancho Grande (Av. Laroy S. Starret, 571).

Os interessados devem preencher, assinar e carimbar os formulários nas escolas em que estão matriculados. A partir deste ano, a devolução dos formulários poderá ser feita na garagem e no terminal, das 8h às 17h30, e na Rodoviária, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Além da ficha de inscrição, o estudante que for fazer o cadastro pela primeira vez precisará anexar cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente. “Para dar maior comodidade aos estudantes, faremos a captura da fotografia a ser impressa no cartão em qualquer um dos pontos de atendimento mencionados acima”, informa Paulo Barddal, diretor de Comunicação das empresas.

Para os casos de recadastramento, nos quais os interessados irão apenas revalidar o benefício, será necessária a entrega de cópia do CPF quando ele for efetivar o recadastro. “No recadastramento será preciso apresentar cópia do comprovante de residência, em caso de alteração no endereço, além da cópia do CPF, conforme solicitação da Secretaria de Educação. É necessário trazer ainda o cartão eletrônico utilizado em 2019”, explica Barddal.

Vale ressaltar que a data para a realização do recadastramento será feita, impreterivelmente, até o dia 28 de fevereiro. “Não haverá prorrogação do prazo e aqueles que não fizerem a renovação terão o cartão eletrônico cancelado de forma automática pelo sistema”, diz Barddal.

Caso isso ocorra, será necessário o pagamento da taxa de confecção da segunda via do cartão, que custa R$ 20,00. Entretanto, o processo de cadastramento (primeira vez) poderá ser realizado ao longo de todo o ano letivo de 2020 e não há pagamento de taxa, assim como nos casos de renovação feitos até o dia 28 de fevereiro.

Um comentário em “Cadastramento do transporte escolar tem início em Itu

  • 05/02/2020 em 17:45
    Permalink

    Todos os anos vejo o suplícios dos alunos, menores, com o tal comprovante de residência, exigido, sem menor critério. Quando há uma lei vigente dizendo que a mera declaração de moro ali xxxxx, basta.
    LEI Nº 7.115, DE 29 DE AGOSTO DE 1983.

    Dispõe sobre prova documental nos casos que indica e da outras providências.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. . 1º – A declaração destinada a fazer prova de vida, residência, pobreza, dependência econômica, homonímia ou bons antecedentes, quando firmada pelo próprio interessado ou por procurador bastante, e sob as penas da Lei, presume-se verdadeira.

    Pais perdendo dias de trabalho para fazer algo tão simples que já poderia ser online, com sistemas e verificação de endereço.

Os comentários estão desativados.