Cadastro para reembolso do Transporte Universitário pode ser feito até o dia 28

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu abriu esta semana o cadastro e recadastro para o reembolso de Transporte Universitário. Têm direito ao reembolso do transporte intermunicipal os alunos residentes no município que estejam regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino superior, curso técnico, profissionalizantes e de artes musicais ou cultura inexistentes em Itu.

Também têm direito os alunos detentores de Bolsa de Estudo Integral em Instituição de Ensino Privado, bem como aqueles que cursem em Instituição de Ensino Pública localizada fora do município de ltu, independente da
existência ou não do curso no município.

Este ano, os alunos que possuem o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não poderão receber o benefício. Segundo a prefeitura,o Fies é um Programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos não gratuitos, ou seja, o Fies não é enquadrado como Bolsa de Estudos. Deste modo, os alunos beneficiários de tal programa, não se enquadram nas hipóteses de reembolso do transporte intermunicipal concedido pelo município de Itu”.

No ato do cadastro ou recadastro, o estudante deverá apresentar a via original e cópia de documentos. A lista completa está no site da Prefeitura www.itu.sp.gov.br. O prazo para cadastro e recadastro dos alunos beneficiários do reembolso parcial do transporte intermunicipal será de 05 até 28 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Itu 400 Anos, Itu Novo Centro.