Café com Vereador fica em 3º lugar em Prêmio de Boas Práticas Legislativas

Mônica Sodré, coordenadora do Prêmio, e Dr. Alexandre Rollo, representante da OAB-SP, com o presidente da Câmara José Galvão/ Foto – Divulgação/Câmara

O presidente da Câmara de Itu José Galvão (DEM) recebeu, na tarde de 14 de dezembro, um certificado pela 3ª colocação no Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, realizado pelo Movimento Voto Consciente em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP), a Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e o Laboratório de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (Lab.Gov/USP).

A cerimônia de premiação aconteceu na sede da OAB de São Paulo e reuniu representantes do legislativo de todo o Estado. Galvão concorreu na categoria Excelência, Subcategoria Democracia, com o Projeto Café com Vereador. Realizado através do Instituto Legislativo Ituano (ILI), o projeto é um encontro informal no qual os Vereadores recebem representantes da Sociedade Civil Organizada para falar sobre seus projetos e ouvir as demandas do município, além de esclarecer dúvidas e receber sugestões.

Para o presidente da Câmara de Itu, a vitória é da população ituana: “Foram mais de cem projetos inscritos nas quatro categorias e 17 subcategorias, isso mostra que a concorrência foi grande e, conquistar o 3º lugar com um projeto que estimula a participação cidadã não é só uma vitória como vereador, mas um êxito para o Legislativo Ituano e, principalmente, para a população, que ganhou um espaço democrático de debate de onde podem surgir grandes ideias”.