Caipira Jazz Duo se apresenta no Sesi Itu

Neste sábado (11), às 15h, acontece no Sesi Itu o show “Tocando o Chão” do Caipira Jazz Duo, que é formado por Matheus Tagliatti (Baixo Elétrico e Baixo Acústico) e Daniel Zivko (Guitarra e Violão Manouche). A apresentação terá os músicos convidados Rafael Beibi (Bateria e Percussão) e Ramsés Paraguaçu (Piano).

Formado em 2019 por dois piracicabanos estudantes de jazz, Daniel Zivko e Matheus Tagliatti imersos na cultura caipira resolveram expressar as suas regionalidades através da música instrumental, em um repertório que apresenta os clássicos do jazz com uma leitura diferente e caminham por músicas regionais do Brasil todo. Desde sua formação até o início da pandemia o duo teve uma agenda bem agitada, se apresentando em diversos bares e eventos na cidade de Piracicaba e região.

Pensado na perspectiva de interação com público, o espetáculo contempla músicas do cancioneiro caipira e músicas autorais, e também alguns clássicos nordestinos e do choro, que se mistura com a linguagem do Jazz.

As diversas interações com a plateia, deixam o show mais dinâmico e o público se despe da condição única de ouvinte, sendo intuitivamente impelido a cantarolar os temas apresentados, criando um ambiente de sinergia. Assim, apresenta-se o verdadeiro e único espetáculo. Por vezes de maneira elogiosa o show já foi chamado de “show instrumental cantado”.

O Sesi fica localizado na Rua José Bruni, 201, bairro São Luiz. Os ingressos podem ser reservados através do link bit.ly/show-sesi-itu.