CaipiraCon realiza encontro virtual para debater mundo geek durante a pandemia

Um encontro virtual para todos os amantes do mundo dos quadrinhos, cosplay, boardgames, RPG, música K-Pop e outros elementos do “universo geek” irá ocorrer amanhã (30), às 19h, nos canais do YouTube (bit.do/caipiraconlive) e Twitch (twitch.com/caipiracon) do CaipiraCon.

O evento, chamado CaipiraCon Live, irá reunir pessoas que curtem, divulgam e produzem no mundo geek para debater sobre a situação atual, principalmente no interior paulista, devido às mudanças ocorridas com a pandemia. O encontro também contará com o sorteio de diversos brindes, oferecidos pelos apoiadores do evento e sorteados por meio do perfil do CaipiraCon no Instagram (@caipiracon).

O encontro em tempo real contará com a presença de André Roedel, Hatsuki e Henrique Rizatto. André Roedel é jornalista por formação, amante de histórias em quadrinhos e colecionador, além de chefe de redação do Jornal Periscópio, onde escreve, dentre outras coisas, sobre cinema. Hatsuki é professora do nível básico de japonês, formada em Design de Moda, professora voluntária de dança e artesã nas horas vagas, com foco na confecção dos próprios cosplays. É apaixonada por cultura japonesa, pop ou tradicional, e consumidora frenética de animes e mangás. Henrique Rizatto é advogado e nerd de carteirinha, editor no portal Cinem(ação) desde 2011 e host no podcast Geração M.

O CaipiraCon é uma realização da editora FoxTablet, que tem em seu portfólio a publicação dos livros da Academia Ituana de Letras (ACADIL), com organização da Niara Eventos. O evento é voltado para encontros geek em Itu. Uma primeira versão presencial do CaipiraCon já estava planejada para maio deste ano, mas teve que ser adiada devido a pandemia. Agora, a editora optou por realizar encontros virtuais no formato de lives enquanto o encontro presencial não for possível.

O encontro online contará com o apoio do estúdio de ilustração Café Atômico, do Museu da Energia de Itu, da Real Papelaria e Livraria, da Super Geeks unidade Itu e unidade Sorocaba e da Taverna de Segunda. “Este evento online, que poderá se realizar regularmente, visa conectar as pessoas do mundo geek apesar da falta de eventos presenciais sobre o tema por questões de saúde. Queremos nos manter unidos e espero que o CaipiraCon possa fazer uma ponte entre tanta gente ávida por produzir ou participar de tantas coisas incríveis. Juntos seremos mais fortes e mostraremos o poder do interior paulista neste universo tão jovem e divertido”, comentou Jean-Frédéric Pluvinage, diretor da editora FoxTablet.