Câmara adia votação da criação da Medalha “Duca Balás” novamente

Vereadores respeitaram o distanciamento social (Foto: Divulgação/Câmara)

Realizada na tarde desta terça-feira (14), a 22ª Sessão Ordinária de 2020 contou com a presença de todos os vereadores da Casa de Leis e foi realizada de forma presencial no Plenário Luiz Guido com transmissão pela TV Câmara. Os vereadores mantiveram o distanciamento social e não houve público.

O Projeto de Lei Nº 7/2020, proposto pelo vereador Rodrigo Macruz (PDT), que dispõe sobre a criação da Medalha e Diploma “Eduardo Balás, o Duca Balás” e que seria votado em 1ª discussão, foi adiado por dez sessões a pedido do vereador Dr. Ricardo Giordani (PL).

A propositura, que homenageia o falecido jornalista Eduardo Marcelo Belomo Balás (que atuou no Periscópio) e será destinada aos profissionais de imprensa do município, já havia sido adiada anteriormente.

Na Ordem do Dia também estava o Projeto de Decreto Legislativo Nº 25/2020, proposto pelo vereador Wilson da Farmácia (PSL), que concede o Título de Cidadania Ituana ao Sr. João Antônio Machado, e que foi aprovado por unanimidade em discussão única.

Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 47/2020, de autoria do vereador Dr. Sérgio Castanheira (Cidadania), que proíbe a produção e plantio de mudas de Spathodea campanulata e propõe estímulo à substituição de árvores deste tipo no município de Itu, foi aprovado por unanimidade.

O último PL em pauta foi o Nº 54/2020, de autoria de Macruz, que denomina a atual Rua 20 do Jardim Villas do Golf, como “Rua Nilva Lourdes Lui Thomaz”, foi aprovado por unanimidade em 1ª discussão.

O Projeto de Decreto Legislativo aprovado segue para sanção do presidente da Câmara. O PL aprovado em segunda discussão segue para sanção do Executivo Municipal; já o PL aprovado em 1ª discussão seguem para nova discussão na 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira (21), a partir das 16h, com transmissão online pela TV Câmara.