Câmara aprova, em 2ª discussão,projeto que institui o Plano Diretor de Turismo

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão da última terça-feira (12), em segunda discussão, por 10 votos a 2, o projeto de lei nº 37/2018, que institui o Plano Diretor de Turismo da Estância Turística de Itu. De autoria do Executivo municipal, o projeto teve apenas os votos contrários, novamente, dos vereadores Maria do Carmo Piunti e Reginaldo Carlota.

Na oportunidade, foi aprovado ainda em segunda discussão, por unanimidade,o projeto de lei nº 40/2018, de autoria de José Galvão, que institui no calendário municipal a Semana Comemorativa do Dia do Escoteiro, bem como o projeto nº 43/2018, de autoria de Normino da Rádio, que dispõe sobre a denominação de via pública no bairro Jardim Vila Verde (Rua Joaquim Benedito Silveira).

Também por unanimidade, mas em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei nº 48/2018 de autoria de Luciano do Secom, que dispõe sobre a denominação de via pública em um condomínio, como Rua Prof. João dos Santos Bispo.

Ainda durante a sessão, foram aprovados por unanimidade quatro requerimentos, em discussão única, entre eles o que propôs o adiamento do projeto de lei nº 25/2018, que altera os dispositivos disciplinando a remuneração do cargo comissionado e das funções de confiança da Guarda Civil Municipal, na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

Os demais requerimentos diziam a respeito a pontos da cidade, com problemas na iluminação pública (autoria de Luciano do Secom); pedido de explicações pela morte da jovem Aline Camões Lopes, tendo como autor Reginaldo Carlota, e um sobre residências terapêuticas, de autoria de Maria do Carmo Piunti.A próxima sessão da Câmara de Vereadores ocorre nesta terça-feira (19), a partir das 16h. (Daniel Nápoli)