Câmara aprova projeto que cria Dia da Evangelização Global em Itu

Sessão foi realizada virtualmente (Foto: Reprodução)

Seguindo resolução que suspendeu o recesso parlamentar no mês de julho por conta da pandemia, a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itu foi realizada de maneira remota na tarde desta terça-feira (07), com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 55/2020, proposto pelo vereador Dr. José Galvão (DEM), que institui o Dia da Evangelização Global no calendário oficial de Itu, foi aprovado unanimidade. De acordo com a propositura, a data será celebrada anualmente no último sábado do mês de maio.

Já o Projeto de Lei Nº 47/2020, de autoria do vereador Dr. Sérgio Castanheira (Cidadania), que proíbe a produção e plantio de mudas de Spathodea campanulata e estimula à substituição de árvores deste tipo no município, foi aprovado por unanimidade em 1ª discussão.

De acordo com a justificativa do projeto, a árvore de origem africana, também conhecida como “espatódea”, “bisnagueira”, “tulipeira-do-gabão”, “xixi-de-macaco” ou “chama-da-floresta”, é uma espécie potencialmente invasiva, com casos frequentes de quedas de galhos podres, o que a torna inviável centros urbanos. Outro problema relacionado à árvore é que seu néctar é nocivo a espécies de beija-flores e abelhas nativas do Brasil, podendo colaborar para problemas de polinização de plantas nativas e desequilíbrio ecológico. 

Outros projetos

Em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2020, proposto pelo vereador Dito Roque (PL), que concede o Título de Cidadão Emérito ao comerciante e artesão Sr. José Maria Rodrigues Vieira, popularmente conhecido como “Don Espirro I”, foi aprovado por unanimidade.

Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 52/2020, de autoria do vereador Dr. Ricardo Giordani (PL), que denomina a atual Rua 07 do residencial Bom Jardim como Rua “Euflasio Simplicio de Souza” foi aprovado por unanimidade.

Também em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 53/2020, de autoria do vereador Rodrigo Macruz (PDT), que denomina a Rua Vicinal 01 do Jardim Vila Verde como Rua “Rubens de Almeida” foi aprovado por unanimidade. A 22ª Sessão Ordinária ocorre na próxima terça-feira (14), a partir das 16h, com transmissão pela TV Câmara.

(via Câmara de Vereadores de Itu)

2 comentários em “Câmara aprova projeto que cria Dia da Evangelização Global em Itu

  • 14/07/2020 em 08:45
    Permalink

    Nasa que ajude a população bando de canalhas

Os comentários estão desativados.