Câmara aprova títulos e denominação de via

A Câmara Municipal realizou na última terça-feira (08) a 2ª sessão ordinária de 2022. Na oportunidade, títulos de cidadania ituana e de denominação de via pública foram aprovados pelos vereadores, além de projetos de autoria do Executivo e da Mesa Diretora.

Dois projetos de concessão de cidadania ituana passaram em discussão única. O primeiro, de autoria do presidente Mané da Saúde (PDT) e do líder Normino da Rádio (Cidadania), torna ituano o secretário municipal de Obras Eduardo Luiz Alves da Silva. Diversos vereadores exaltaram o secretário e parabenizaram os edis pela homenagem. Outro a receber cidadania foi o Pastor Radamés Galli, através de projeto de Normino.

Em 2ª discussão, foi aprovado o projeto de lei de autoria de Maria do Carmo Piunti (PSC), que adequa a denominação da Avenida Galileu Bicudo para “Avenida Prefeito Galileu Bicudo”; projeto de Dr. José Galvão (DEM), que denomina via pública no Bethaville Empresarial III (Rua José da Cunha Barboza); e outro projeto de autoria do Executivo, que é uma formalidade necessária para a regularização da doação do terreno onde hoje existe a EMEFEI Rotary Itu Terras de São José.

O projeto de autoria de Galvão, que cria o programa de educação antidrogas, foi adiado a pedido do próprio autor para melhores estudos. Por fim, a Câmara aprovou projeto da Mesa Diretora que cria a tabela de referência salarial dos servidores do Legislativo ituano. A proposta é mais uma readequação legal da Casa de Leis após a ação de inconstitucionalidade impetrada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os projetos em discussão única seguem para sanção do Executivo. Já os projetos de lei aprovados em primeira discussão seguem para segunda discussão na 3ª Sessão Ordinária, a realizar-se na próxima terça-feira (15), a partir das 16h, no Plenário da Câmara.