Câmara aprova todos os projetos em pauta

Na tarde de ontem (15), a Câmara Municipal de Itu aprovou todos os projetos em pauta. Todas as votações foram tranquilas, com pouca discussão. O primeiro projeto aprovado, por unanimidade, foi a concessão do Diploma Recicla Dez para a Starrett e para o Supermercado São Vicente.

Em seguida, os edis aprovaram também por unanimidade o projeto que institui junho como o “Mês Lucas Begalli Zamora”, de autoria de Normino da Rádio. Também passou o projeto de José Galvão, que nomeia uma rua no Residencial Itaim (Carmen Esteves Morelli).

Logo após, foi a vez da Câmara aprovar o projeto de reposição inflacionária 1,56% nos salários dos servidores da própria Casa de Leis. Todos os projetos já estavam em segunda discussão – menos o Diploma Recicla Dez, que foi aprovado em única discussão.

Em primeira discussão passaram outros três projetos: um de autoria de Luciano do Secom, que dispõe sobre a denominação da creche municipal a ser inaugurada à no bairro Vila Vivenda (Professora Dirce Cristina Francischinelli Milani); outro de autoria de José Galvão, que dispõe sobre a denominação de via no Jardim Vila Verde (Natalina Poli Pinto); e um último, de autoria do Executivo, que disciplina cargos de confiança e chefia na Guarda Civil Municipal.

Este contou com grande explanação de Dito Roque, que é patrono da GCM. O edil fez algumas ponderações a respeito do projeto, que recebeu emenda – ela será votada na próxima sessão. Em primeira discussão, a propositura passou por 11×1. Apenas Reginaldo Carlota foi contrário. “Conversei com alguns guardas e eles entenderam que esse projeto vai beneficiar apenas um pequeno grupo”, disse o edil, confessando que não entendeu muito bem o projeto.