Câmara confere Título de Cidadania a fundadores da Creche Guia da Luz

Diversas autoridades municipais participaram da solenidade, que foi realizada no Plenário da Câmara (Foto: Divulgação/Câmara)

Na noite da última segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Itu promoveu a cerimônia de outorga dos títulos de Cidadania Ituana aos fundadores da Creche Escola Guia da Luz, senhora Catharina Ariola de Souza e senhor Ariovaldo Antonio Paradella.

Nascida na cidade de São Paulo, Catharina Ariola de Souza, conhecida também como Vó Catharina, reside em Itu desde 1990, é sócia-fundadora da ONG Creche Escola Guia da Luz e a vice-presidente de honra da instituição.

Também nascido na capital paulista, Ariovaldo Antonio Paradella reside em Itu desde 1990, é um dos idealizadores e fundadores da ONG Creche Escola Guia da Luz e atua como diretor administrativo.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Thiago Gonçales (PL), vice-prefeito de Itu, Luciano Alves Ribeiro (PL), que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Gazzola (PL), o vereador e autor da propositura que concedeu cidadania ituana à senhora Cathatina, Normino da Rádio (Cidadania), os vereadores Donizetti André (Republicanos), Célia Rocha (PL), Luisinho Silveira (MDB) e Maria do Carmo Piunti (PSC); o ex-prefeito Lázaro Piunti, o ex-vereador e autor da propositura que concedeu a honraria ao senhor Ariovaldo Paradella, Rodrigo Macruz (PDT), e a secretária adjunta de Educação de Itu, Silvia Sório, além de familiares, funcionários e alunos da Creche Escola Guia da Luz.

A Creche Escola Guia da Luz tem como objetivo “promover o desenvolvimento intelectual e físico às crianças de zero a seis anos, promovendo valores e crenças sociais e individuais na perspectiva da incidência comunitária cuidadosa”.

A ONG, que começou a operar no ano 2000, está situada no bairro Portal do Éden, em Itu, e atualmente atende 315 crianças. Recentemente, a instituição passou por uma ampliação e em breve passará a atender 600 alunos. O vídeo da solenidade está disponível no canal da TV Câmara Itu: https://bit.ly/2XK1sOZ.