Câmara de Itu destina valor da redução do subsídio para entidades

Nos meses de junho e julho, o valor correspondente a 30% do subsídio dos vereadores, que foi reduzido para ser destinado a ações e serviços de combate à pandemia de Covid-19, de acordo com a Resolução Nº 279, foi destinado a 15 instituições que têm atuado nesse sentido no município de Itu.

Receberam os recursos no valor de R$ 3.568,40 as seguintes instituições: Centro de Apoio à Infância (Ceapi); Escola de Cegos Santa Luzia; Creche Escola Guia da Luz; Casa de Passagem Albergue Noturno de Itu; Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária; Centro de Educação Madre Teodora Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu (Apae Itu); Centro de Apoio e Valorização à Infância (Cavi); Associação da Vila São Vicente de Paulo; Lar e Creche Mãezinha; Creche Lar André Luiz de Itu; Escola e Lar Santo Inácio; Associação Amigos dos Autistas; Entidade Social Casa de Emaús; e Associação de Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho (Assatemec). 

De acordo com o presidente da Câmara, Dr. Ricardo Giordani (PL), a decisão de repassar os valores diretamente para as entidades ocorreu em uma reunião dos vereadores, que constataram as dificuldades que essas organizações têm enfrentado por falta de recurso financeiro. “É um repasse que colabora com entidades que vêm trabalhando fortemente no combate ao coronavírus e prestando um serviço fundamental para a sociedade”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *