Câmara de Itu promove live com brasileiro que sobreviveu ao Holocausto

Andor Stern é único brasileiro nato que passou por Auschwitz (Foto: Reprodução/Facebook)

A Câmara de Vereadores de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), promove uma live com Andor Stern, único brasileiro nato que passou por Auschwitz e mais dois campos de concentração. A entrevista acontece na quinta-feira (30), data que marca o “Dia Municipal da Lembrança”, instituído através da Lei Municipal Nº 2032/2018.

A live será conduzida pelo presidente da Câmara, Dr. Ricardo Giordani (PL), autor da referida lei, e pelo especialista em Holocausto Marcio Pitliuk, integrante da Acadil (Academia Ituana de Letras) – confira entrevista com ele aqui. A transmissão acontece a partir das 17h no canal do ILI no YouTube.

Holocausto foi o genocídio de cerca de 6 milhões de judeus que ocorreu durante a 2ª Guerra Mundial, patrocinado pelo Estado Nazista sob o comando do ditador Adolf Hitler, e que teve motivação étnica. O objetivo do “Dia da Lembrança” é mobilizar o poder público e conscientizar a sociedade da importância da defesa da vida e do combate à intolerância.

Para Giordani, lembrar devidamente essa data é uma oportunidade de ensinar às gerações mais jovens a importância do respeito aos direitos humanos e a todas as raças e credos existentes no mundo, bem como que tais fatos jamais se repitam.

A live conta com o apoio da Prefeitura de Itu, do Memorial do Holocausto de São Paulo, Museu do Holocausto em Israel e Clube Hebraica.

Um comentário em “Câmara de Itu promove live com brasileiro que sobreviveu ao Holocausto

  • 30/04/2020 em 09:24
    Permalink

    Iniciativa relevante! Não se pode esquecer tal barbárie

Os comentários estão desativados.