Câmara de Itu recebe certificação do Projeto Selo Social

O Presidente da Câmara de Itu, Dr. Ricardo Giordani. e a Presidente do ILI, Regina Lonardi, recebendo o certificado do Selo Social (Foto: Divulgação)

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI) recebeu a certificação do Selo Social. Neste ano, em virtude da pandemia, foi realizada uma edição especial voltada para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – os ODS. O Projeto Selo Social é desenvolvido pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu. Neste ano 14 entidades receberam certificado.

 A Câmara de Itu, representando o 1º Setor, foi certificada pelos compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através dos 5 projetos sociais inscritos: Janeiro Branco, Abrilivro, Dia Municipal da Lembrança, Live comemorativa aos 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e as ações de combate ao Covid-19, como a  redução do subsídio dos vereadores em 30%, suspensão do recesso parlamentar, empréstimo de veículos à Secretaria de Saúde e realização de Sessões Ordinárias de forma remota e devolução antecipada do repasse do duodécimo ao Executivo Municipal para colaborar com ações de prevenção e combate da Covid-19. Essa devolução corresponde à economia orçamentária da Câmara de Itu.

 Para o Presidente da Câmara, Dr. Ricardo Giordani (PL), essa certificação é o resultado do trabalho desenvolvido pelo Legislativo Ituano e também uma demonstração do comprometimento com o bem estar da população num momento em que o município se encontra em Situação de Emergência.