Câmara de Vereadores de Itu retoma atividades presenciais

A higienização do prédio segue todas as recomendações de segurança (Foto: Reprodução)

Seguindo as diretrizes apresentadas pelo Governo do Estado de SP e pela Prefeitura de Itu na sexta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Itu anunciou a retomada de suas atividades presenciais e o processo de reabertura ao público a partir desta segunda-feira (13), quando o município passará para a fase laranja do Plano São Paulo – plano que orienta a flexibilização da quarentena do Estado de SP.

A higienização do prédio segue todas as recomendações de segurança e a Câmara de Itu permanece disponibilizando álcool em gel 70% em suas dependências. O uso de máscaras é obrigatório a todos que estiverem no local.

Cada departamento e gabinete do legislativo municipal irá operar com um funcionário de maneira presencial, o que corresponde a 30% de seu efetivo. Os servidores revezarão o dia de jornada presencial e os demais permanecem à disposição em home office.

Os gabinetes dos vereadores retomam o atendimento presencial à população, sendo permitida a entrada de um munícipe por vez a fim de evitar aglomerações. Caso seja necessário, a Câmara disponibilizará senha de acesso aos munícipes.

As sessões parlamentares voltam a ser realizadas de forma presencial, mas sem acesso de público. Os vereadores serão posicionados em plenário respeitando as medidas de distanciamento social. Todos os trabalhos legislativos continuam com transmissão através da TV Câmara.