Câmara realiza entrega do Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco

Autoridades municipais e religiosas participaram da solenidade, que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Itu (Foto: Divulgação/Câmara)

Na noite de quinta-feira (16), a Câmara outorgou ao senhor João Silva Filho o Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco, honraria destinada a pessoas que trabalham na divulgação da vida e obra do “Apóstolo da Caridade”. O bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, participou do evento como orador reconheceu Padre Bento como “o homem que a história concedeu como santo”.

Lembrando o documento “Ser Santo” de Papa Francisco, publicado em 2018, o Dom Vicente declarou que “Santo é aquele que se faz pobre. O Santo é aquele que mostra, neste mundo de hoje que é possível e importante levar a sério o evangelho de Jesus. O Santo é aquele que defende a vida desde a concepção até a morte. A vida dos pobres, os que vivem no abandono e exclusão, os doentes largados da família. Padre Bento nos dá um grande exemplo de amor aos pobres. Por isso pra nós, padre Bento se tornou um verdadeiro testemunho de amor de Deus”.

A solenidade integra as comemorações da 51ª Semana Padre Bento Dias Pacheco. Nascido em Itaberá/SP, João Silva Filho reside em Itu desde os 15 anos, atuou no Movimento Cristandade e no Encontro de Casais com Cristo. Foi investido Ministro da Eucaristia e atualmente colabora com a divulgação da vida e obra de Padre Bento através das redes sociais. Diversas autoridades, como o vice-prefeito Luciano Ribeiro (PL), estiveram presentes na solenidade, realizada no plenário da Câmara.