Câmara realiza última sessão da legislatura

A Câmara de Vereadores de Itu realizou, na terça-feira (15), a última sessão ordinária da atual legislatura. Agora, a Casa de Leis entra em recesso parlamentar. No dia 1º de janeiro, às 10h, acontece no auditório do Paço Municipal a posse dos eleitos ou reeleitos, com a votação da nova mesa diretora ocorrendo no mesmo dia. As sessões só retornam no início de fevereiro.

Na última sessão, os vereadores realizaram uma homenagem ao colega Dito Roque (PL) e usaram a palavra em tema livre para se despedir do mandato ou realizar um balanço do mandato. Os parlamentares também aproveitaram para deixar os cumprimentos a todos os funcionários da Câmara e também os demais edis, alguns até emocionados.

A sessão confirmou a aprovação de seis projetos de criação de datas e comemorações no calendário oficial de eventos de Itu do vereador e vice-prefeito eleito Luciano do Secom (PL). São eles: Semana do Empreendedorismo, Semana do Comércio, Semana do Patrimônio Histórico Ituano, Dia Municipal da Humanização no Atendimento Público de Saúde (apenas este não teve votação unânime), Dia Municipal do Atleta e Dia Municipal do Paratleta.