Caminhada da Campanha Outubro Rosa reúne milheres de pessoas no Centro

Participantes percorrerem 1,6 km na região central da cidade, na manhã de sábado (20)/ Foto – Daniel Nápoli

Como parte da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, OncoItu Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia e Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade (ONG+Vida), promoveram uma caminhada na manhã do último sábado (20), pelas ruas centrais da cidade, com o objetivo de conscientizar quanto a prevenção ao câncer de mama. O ato contou com a participação de milhares de pessoas.

A caminhada de 1,6 km, teve início na Praça da Inpendência (Largo do Carmo), com os participantes percorrendo então a Rua Floriano Peixoto, passando pela Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus, Rua Paula Souza, Praça da Matriz, Rua Barão do Itaim, até retornar a Praça da Independência, onde após a caminhada, foi realizada uma aula de zumba.  O evento ainda foi animado pelos palhaços dos Doadores da Alegria.

Para participar da caminhada, as pessoas tiveram de doar 1kg de alimento não perecível, que foi trocado por uma camiseta da campanha. O alimento doado, foi revertido ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol).