Caminhada Ecológica e Feira EcoArt são realizadas

Início da caminhada foi no Parque Almeida Jr. (Foto: Kauê Vitor/Prefeitura de Itu)

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, neste domingo (12), uma caminhada ecológica foi realizada com intuito de conscientizar sobre a importância de preservação ambiental e recursos hídricos. O trajeto foi acompanhado por um carro de som com músicas e informações referentes às ações desenvolvidas nesta área na cidade de Itu.

O início do trajeto foi no parque Almeida Júnior com a participação de alunos das escolas municipais levando cartazes produzidos em sala de aula. O destino final da caminhada foi o Parque Ecológico Taboão, onde estava sendo realizada mais uma edição da Feira EcoArt.

Com o tema “festa junina”, a feira foi marcada por diversas atrações, como oficina de tintas naturais, oficina “orquideando e ecovasos” (aprendendo plantar orquídeas), intervenção lúdica – Apresentação de teatro de bonecos e muita música, além dos tradicionais artesanatos e exposição dos cartazes dos alunos. A Feira EcoArt é realizada no segundo domingo do mês, no Parque Ecológico Taboão (Av. Itu 400 Anos, ao lado da Prefeitura).