Caminhada histórica em Itu reuniu cerca de 300 pessoas no Centro

Coral Vozes de Itu apresentou composições do Padre Jesuíno na Igreja do Bom Jesus (Foto: Fernanda de Francisco)

Na manhã de domingo (09), ainda celebrando os 410 anos da cidade, uma Caminhada Histórica em Itu foi realizada pelo Museu da Música e Secretaria Municipal de Cultura, com a presença do Coral Vozes de Itu e do ator Juliano Mazurchi.

Visitando cinco pontos históricos, o evento pretendeu comunicar a obra musical do Padre Jesuíno ao patrimônio cultural de Itu. Trechos do Elogio ao Padre Jesuíno, escrito pelo Regente Diogo Feijó, deram vida e significado ao artista, considerado o mais antigo compositor de Itu.

Cerca de 300 pessoas de Itu, Salto, Piracicaba, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste e Várzea Paulista prestigiaram o evento ao longo do trajeto, que percorreu o centro histórico ituano. Os comentários sobre o patrimônio cultural e a obra musical foram feitos pelo Prof. Luís Roberto de Francisco, curador do Museu da Música.

O Coral Vozes de Itu apresentou seis composições históricas do Padre Jesuíno. A performance teve início na Igreja Matriz N. Sra. Candelária, passando pelo Museu Republicano, Museu da Energia, Igreja do Bom Jesus e Espaço Fábrica São Luiz.