Campanha de Vacinação contra a Influenza será retomada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (08), somente das 8h às 11h, será retomada a campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) em dois pontos da cidade de Itu: no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui.

O munícipe deve levar a Carteirinha de Vacinação para conferência e também para agilizar o atendimento. A imunização, nesta etapa, é para pessoas com 60 anos de idade ou mais e profissionais de saúde das redes pública e particular.

Demais grupos serão contemplados pela campanha posteriormente. A segunda etapa, prevista a partir de 16 de abril, terá como foco professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já na terceira etapa, programada a partir de 9 de maio, o público alvo será de crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos na faixa etária de 55 a 59 anos.

Doações
Quem for até o estacionamento da Prefeitura para se vacinar pode aproveitar a oportunidade e colaborar com a campanha de doações com o intuito de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19. Um posto de coleta com sistema Drive Thru está funcionando no local para receber alimentos, itens de higiene e de limpeza, até esta quarta-feira, das 8h às 17h.

Os produtos mais necessários são alimentos (arroz, óleo, feijão, sal, açúcar, carne seca, café, bolacha salgada, farinha de milho, leite em pó, macarrão, fubá, molho de tomate, farinha de trigo), higiene (pasta de dente, sabonete, escova de dente, papel higiênico, xampu) e limpeza (detergente, água sanitária, sabão em pedra, bucha de limpeza).

As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.