Candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf visita Itu

Paulo Skaf ao lado dos deputados Herculano e Rita Passos, bem como dos candidatos ao Senado Cidinha e Marcelo Barbieri/ Foto – Daniel Nápoli

Na noite da última segunda-feira (17), o Espaço Jardins do Beija Flor, em Itu, recebeu a visita de Paulo Skaf (MDB), candidato ao Governo do Estado de São Paulo, que apresentou aos presentes suas propostas e planos de governo.

O evento contou com a presença da deputada estadual Rita Passos (PSD), do deputado federal Herculano Passos (MDB), dos candidatos ao Senado Cidinha Raiz e Marcelo Barbieri (MDB) e demais lideranças do partido, compreendidas em mais de 60 cidades.

Na oportunidade, ao Periscópio, Herculano reforçou o apoio e o estreito relacionamento de amizade com Paulo Skaf e falou sobre os possíveis benefícios para Itu, caso eleitos. “Itu vai ganhar muito, porque o Skaf é um grande parceiro, temos uma amizade e um respeito muito grande. Ele sendo eleito governador, Itu vai ganhar muito. Temos um ótimo relacionamento e isso vai favorecer. Serei um braço forte dele. A gente gosta de Itu e quer fazer o melhor pela nossa cidade”.

A deputada estadual Rita Passos também falou sobre sua campanha. “A expectativa é boa, nós temos um trabalho já realizado para a reeleição, muitas cidades em que nós temos atuação. Um deputado não é eleito só por sua cidade. Temos um bom time e o reconhecimento dessas cidades ao nosso trabalho. Não existe eleição ganha, mas a expectativa é boa”.

O Periscópio também conversou com Cidinha Raiz, 1ª candidato negra ao Senado em São Paulo, que comentou que, caso eleita, pretende olhar para Itu e os demais municípios de São Paulo. “O senador representa o Estado, tem obrigação de olhar para dentro dos Estados.  Pretendo rever o pacto federativo e, revendo o pacto, a gente consegue trazer para o município maior número de recursos, pois hoje o município arrecada, vai para Brasília, que devolve 1/5 daquilo que foi arrecado, o que é insuficiente para aquilo que foi arrecadado, para que os prefeitos possam fazer o básico”.

Em entrevista coletiva ao final do evento, Paulo Skaf  foi questionado pelo JP em relação a projetos para a cidade de Itu. O candidato disse: “Em relação à cidade, é o mesmo que pretendo implantar nas demais regiões: segurança de verdade, serviço de saúde de qualidade e humanizado, uma educação de qualidade para que as crianças aprendam e os professores sejam respeitados, trazer empresas para esta região para aumentar o emprego, aumentar as oportunidades e o empreendedorismo, tecnologia, enfim, fazer com que o Estado volte a brilhar e iluminar o caminho do Brasil”.

Sobre a liderança que ocupa nas pesquisas da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, Skaf faz um agradecimento. “Eu só tenho a agradecer o eleitor que está depositando um voto de confiança. Não vão se arrepender, encerra. Em pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mais recente, ele aparece com 22% das intenções de voto, seguido de perto de João Doria (PSDB) com 21%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. (Daniel Nápoli)

Um comentário em “Candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf visita Itu

  • 20/09/2018 em 20:06
    Permalink

    Após ver o SKAF em Itu e ver falar as maravilhas que vai fazer no governo do estado. Eu e o mano Cesinha, saimos do Alberto Gomes e viemos procurar esse tal diretório do MDB para gente se filiar e ajudar o SKAF a se eleger.
    Nossa rodamos a cidade toda, fomos em todos os bairros e não achamos o MDB. Ai o mano Césinha consultou no google e viu que o MDB era o partido que tinha o maior número de filiados em Itu e ai falei só perguntar por ai quem é filiado no MDB e ele no diz onde é o diretório partidário, onde acontece a politização, debates com o povo, assembleias de decisões democráticas, participação popular e pronto: Nóis tá filiado no MDB do Skaf.
    Hum lá vai nóis rodar a city de Itu di novo e nada de filiado do MDB…só achamos petista alí perto do Poupa tempo ( o gente fina esse cara do PT ), que tentaram no ajudar de todo jeito. Fomos até na casa do povo alí perto e nada de MDB, desce até o Tenda, volta até o São Judas, Vai no Shopping, desce pelo bairro Brasil, novo Itu, pergunta por seguranças do Portal e nada.
    Ai Mano cezinha tem um instalo e fala, porva ( é eu ) nóis temos que ir lá no cidade nova, nessa época os grandão tão tudo lá.
    Partimos pro cidade nova e pergunta no terminal, manda a gente por portal do Éden, vai no novo mundo, vem no alvorada, e volta no terminal, tudo a pé. E nada de achar esse tal de MDB.
    O dinheiro já contado, voltamos para o Albertão, passamos pelo Cícero e perguntamos pra dona Diretora se conhecia o MDB e nada.
    Passamos alí na casa de carne do Nelão e ninguém conhecia o boi do MDB ( mano cézinha já estava esquentado nessa hora) desculpa ai.
    Descemos lá na praça bonita chamada periscópio e nada.
    ai para acalmar o mano Cézinha, falei mano, semana que vem ( duas vezes ) nós voltamos de novo e ai vamos levar mais dinheiro e vamos rodar a city de Itu toda de Uber e você vai ver se nóis acha ou não esse MDB.
    Se não achar nóis procura o outro diretório de partido em Itu, sem dono. Nós queremos se filiar a um partido democrático, estatutário, livre, independente.

Os comentários estão desativados.